8/12/2005

Uso Inteligente de Merchandising em Shopping

E-mail recebido pelo Pensando Marketing (para ver as fotos, clique no título e entre no site do blog) ______________________________________________________ Prezado Marcos Dutra Acabei de ler o seu artigo sobre merchandising em shopping centers e achei muito bom. Justamente pensando no uso diferenciado da mídia, fizemos uma ação no São Conrado Fashion Mall e no Rio Plaza, ambos no Rio de Janeiro, para nosso cliente, o Colégio e Curso pH. É uma ação que usou os estacionamentos dos shoppings e que foi criada por nós especificamente para o caso do nosso cliente. Em 2005, o pH conquistou mais da metade das vagas de medicina na UFRJ, UERJ e UNIRIO e mais da metade das vagas de engenharia de produção na UFRJ, UERJ e UFF. É impressionante constatar que um só colégio conquistou mais da metade das vagas e todos os outros juntos ficaram com o restante. Só com palavras as pessoas não se davam conta do feito e achamos fundamental materializar isto. A solução encontrada foi pintarmos de branco mais da metade das vagas dos estacionamentos dos shoppings, colocando o logo do pH e as mensagens acima. Foi uma mídia pensada especialmente para o pH e que mais ninguém teria propriedade para usar, com o mesmo conteúdo. Enviei para você esta mensagem porque achei que ela tinha tudo a ver com o excelente artigo e é algo que vínhamos pensando há muito tempo. Não é o fazer por fazer, mas seguir um objetivo claro, utilizando a mídia como ponte para isso. Parabéns pelo texto. Um grande abraço, Gabriel França de Carvalho Diretor Geral e de Criação Scama Comunicações www.gruoposcama.com.br

Um comentário:

  1. Excelente idéia. Isso é um gde exemplo de boa propaganda. Parabéns para a Scama.
    L.

    ResponderExcluir