9/15/2005

A Importância do Portfolio de Produtos

Dê uma olhada neste link abaixo. Lá você vai encontrar o portfolio dos carros da Toyota nos EUA. Simples, fácil de entender. Se você quer um carro mais básico, tem um Corolla. Com um pouco mais de dinheiro, compra um Camry. O carro luxuoso é o Avalon. A Honda é mais ou menos a mesma coisa (Civic, Accura, etc.) Pudera que estas empresas, com um número relativamente pequeno de carros, dominam o mercado. Enquanto isso tem uma empresa aqui que tem 3 carros (Fox, Gol, Polo) no segmento de pequenos e nada no de luxo, nada de mini-vans, nada de pickup. O consumidor não tem tempo nem cabeça para ficar tentando descobrir quais são os produtos da empresa. Veja os celulares: alguém tem a mínima idéia de quais as diferenças entre os modelos? Por favor, coloquem uma tabela no material de merchandising com a lista dos modelos e os atributos de cada um ! O consumidor está totalmente perdido na loja enquanto na TV ficam passando bobagens como o Avesso do Nokia Trends (seja lá o que for isso). Às vezes marketing é tão fácil que não dá para entender porque certas regras básicas não são mais usadas. http://www.toyota.com/vehicles/modelselector/index.html?s_van=GM_TN_CARS

Um comentário:

  1. Perfeito,todas as empresas no Brasil, poderiam seguir a mesma linha.

    Marcelao

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