5/25/2006

Como Funciona a Cabeça do Consumidor

Vejam só os dados desta pesquisa sobre televisão de alta-definição (HDTV). Ela mostra o quanto as empresas e o mercado podem se distanciar. Chega a ser engraçado, e prova que a necessidade de um bom marketing sempre vai existir. Um outro modo de ver a coisa é que o marketing deles é tão bom que estão vendendo geladeira para esquimó. " Só 25 a 50% dos lares com tvs HDTV assinam pacotes de tv a cabo de alta definição. Metade dos proprietários de HDTVs não usam os recursos da tv e um quarto pensam que estão assistindo vídeo de alta definição mas não estão !" Fonte: http://www.broadbandreports.com/shownews/74729

2 comentários:

  1. As tecnologias que vêm sendo desenvolvidas são, sem dúvida, fantásticas... mas bem sabemos que o consumidor não tem hábito de ler manuais e que tais, para saber todo o potencial dos aparelhos que compram... Assim funciona com celulares tb, que apesar de terem "n" funções, são basicamente utilizados para a necessidade básica, que é ligar para alguém ou receber chamadas... é realmente engraçado, Marcos. Concordo.
    Um abraço,
    João

    ResponderExcluir
  2. Isso está começando a acontecer por aqui também. Outro dia desses vi no shoptime uma TV de alta definição sendo vendida, falando que a qualidade de imagem é muito superior e que a diferença é extremamente visível.
    Enquanto isso ainda não temos nem um padrão de transmissão digital definido.

    ResponderExcluir