6/29/2005

Promoção por Telefone

Neste mercado tão comoditizado como o de promoções, qualquer nova iniciativa é válida. Passe em qualquer Carrefour e veja como os stands, as promotoras de degustação são todas similares. Ninguém aguenta mais aquelas pilhas de produtos com um carro no meio, onde você tem que enviar um cupom pelos correios para concorrer. Não se vê nada de novo. A agência Bullet introduziu neste cenário a promoção por telefone. Nela, o consumidor recebe um número de telefone para o qual liga quando chega em casa com o produto. Imediatamente pode saber se ganhou o brinde, e pode se cadastrar para o sorteio de um prêmio maior. Já fizeram com Gatorade e Coqueiro (ambas da Quaker). Também colocaram um número de telefone no DVD dos Incríveis, conseguindo 11 mil cadastros em um dia, com o incentivo de pr6emios para quem ligasse. Análise do Pensando Marketing: Prós: sem dúvida é mais fácil ligar que escrever e é excelente para obtenção de cadastros para ações futuras.
Contras: tem pouco incentivo para compra por impulso. Nem dá para comparar com um brinde on-pack, que está ali na cara do consumidor, ou sorteio que acontece na própria loja, onde existe o fenômeno do "experience marketing". Não deve gerar grande aumento de volume, já que quem acaba ligando já comprou o produto de qualquer forma. Fonte: About-maio 2005

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