11/24/2004

MotoENrola

Mais um caso que faz o marketing encarar a realidade. A Motorola tem estado na midia de maneira forte, com uma campanha de rejuvenescimento de marca global. Sera que funciona? Uma coisa eu sei: campanha nenhuma salva uma marca quando os produtos e os servicos da empresa sao ruins. Ha pouco mais de um ano, a TIM lançou uma promoção na qual eram fornecidos aparelhos Motorola 333 na compra de um plano. Uma ano depois, vai ser difícil achar alguém com esse aparelho em funcionamento, já que a bateria pifa e não recarrega mais. Pior, a bateria é interna e não pode ser trocada. Conheço várias pessoas que jogaram o aparelho no lixo. Mandei por duas vezes o aparelho para o conserto e ele voltou com o mesmo defeito. Desisti, mas não compro nada da MotoENrola nunca mais. Pela milésima vez, esta é a principal mensagem que tentamos passar no Pensando Marketing: não adianta campanha " cool", não adianta patrocinar a MTV, se não se aplicar marketing na cadeia de contatos com o consumidor. Neste caso, a solução é óbvia: um recall total na série de aparelhos que vieram com defeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário