1/18/2005
Mercados Emergentes
http://execed.wharton.upenn.edu/ebuzz/0501/thoughtleaders.html
Interessante artigo na revista da Wharton school sobre mercados emergentes.. Cheque as dicas , que se aplicam ao Brasil também.
O artigo é sobre um livro de professores indianos...enquanto aqui a gente fica discutindo Fome Zero e subsídios para cineastas roubarem dinheiro público, a Índia está virando uma potência mundial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, Marcos.
ResponderExcluirMuito interessante este artigo mesmo... vou aproveitar para usá-lo em alguma discussão do ToTheTop em breve.
Concordo em vários pontos com o autor como no caso de não oferecer mais do que esses consumidores precisam... Muitas empresas já fazem isso... A Gillette, por exemplo, tem um barbeador de 4 lâminas fora do Brasil. Mas imagino que se ela fosse trazer para cá agora, custaria tão caro que não valeria a pena... Na verdade não temos acesso a um grande número de produtos de qualidade fora do país... E isso tudo porque fazemos parte de uma nação pouco desenvolvida, com pouca renda e educada a não gastar. Daí a dificuldade das empresas aproveitarem a tal oportunidade do artigo...
Abraços,
João Marcos
www.tothetop.com.br