1/30/2005

NÃO USE RELIGIÃO EM PROPAGANDA

A última campanha do shopping Jardim Sul em São Paulo, trouxe uma distribuição de gnomos e tinha como poster principal uma menininha com um emblema do pentagrama, símbolo da religião Wicca. Dois problemas: o primeiro é que gnomo e pentagrama não tem nada a ver com Natal. O segundo é que o Shopping, empresa que está aí para lucrar e não para converter ninguém, arriscou criar uma reação negativa nos 90% dos clientes que são, ao menos nominalmente, cristãos e os 25% dos evangélicos que são bem contrários a essa religião. A solução é não misturar religião com propaganda. NUNCA. Como o shopping não vai deixar de querer faturar com o Natal, pelo menos faça direito, com presépio, ou então use um papai Noel. Aposto o que quiser que alguém da agência é praticante ou simpatizante de Wicca e resolveu ter essa bela idéia...como o gerente de marketing aceita ? Pela milésima vez nesse site: marketing parece fácil, até a gente ver quanta trapalhada se faz por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário