1/30/2005
NÃO USE RELIGIÃO EM PROPAGANDA
A última campanha do shopping Jardim Sul em São Paulo, trouxe uma distribuição de gnomos e tinha como poster principal uma menininha com um emblema do pentagrama, símbolo da religião Wicca.
Dois problemas: o primeiro é que gnomo e pentagrama não tem nada a ver com Natal. O segundo é que o Shopping, empresa que está aí para lucrar e não para converter ninguém, arriscou criar uma reação negativa nos 90% dos clientes que são, ao menos nominalmente, cristãos e os 25% dos evangélicos que são bem contrários a essa religião.
A solução é não misturar religião com propaganda. NUNCA. Como o shopping não vai deixar de querer faturar com o Natal, pelo menos faça direito, com presépio, ou então use um papai Noel.
Aposto o que quiser que alguém da agência é praticante ou simpatizante de Wicca e resolveu ter essa bela idéia...como o gerente de marketing aceita ?
Pela milésima vez nesse site: marketing parece fácil, até a gente ver quanta trapalhada se faz por aí.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário