6/15/2005

As 3 telinhas: vendo as coisas da perspectiva do consumidor

Artigo curtinho mas interessante da Business2.0, mostrando as diferenças das 3 telas que dominam nossas vidas: a TV, o computador e o celular. O pior é que tem gente querendo misturar conteúdo de um tipo na outra, tentando vender novela no celular, por exemplo. Esse é o típico raciocínio de engenhenharia (sem preconceito, fiz dois anos de Poli), olhando as coisas do lado do produto ao invés do consumidor. O consumidor quando vê TV quer relaxar, sentar (ou deitar) no sofá da sala e ver uma bela imagem bem grande, passivamente. No computador, você interage, lê, escreve. É ruim assistir filme sentado na cadeira do escritório. Mas é bom para Internet. No celular então, é pior, aquela é uma ferramenta de comunicação, que você usa de pé, às vezes até dirigindo...até internet já é uma droga ver no telefone, imagine um filme. O conteúdo tem que ser próprio para cada situação. A verdade é que as empresas não sabem ainda o que fazer com o celular e dão tiros para qualquer lado. Como ferramenta de comunicação, celular funciona para voz, mensagens curtas e talvez uma internet especial, simplificada, com informação rápida e prática. E ainda não entendem quando a gente fala que precisa de marketing para orientar as decisões das empresas por aí. Business 2.0 :: Online Article :: Converge Sense :: The Three-Screen Problem

Nenhum comentário:

Postar um comentário