6/15/2005

Celular de Baciada

Por falar em celulares, as empresas precisam fazer correndo um curso de merchandising para melhorar o material de ponto de venda. Hoje celular parece venda de saldão na Rua 25 de Março: um do lado do outro, sem nenhuma descrição de quais as vantagens de um fone sobre o outro. Só o celular e o preço ao lado. Já se foi o tempo quando se comprava o celular só porque ele era bonitinho e todo mundo queria o StarTac porque ele era pequeno. Hoje são todos iguais, mas o consumidor, que ainda decide no ponto de venda na maioria das vezes, não recebe nenhuma informação. Depender dos vendedores, nem pensar, eles sabem menos que a gente. Por que o material de ponto de venda não mostra as características de cada aparelho, em uma tabela, ou em um stand eletrônico que oriente (um wizard) o consumidor ao aparelho certo às suas necessidades? Não precisa muito para melhorar, é só copiar aquela classificação de absorvente: com abas, sem abas, noturno, super, etc. É só fazer um stand: com câmera, com internet, básico, etc. E aí você conversa com um headhunter do setor de Telecom e ele explica como as empresas estão investindo em profissionais de marketing com perfil de consumo, arrojados, etc. Hum hum...

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