5/08/2006

Embratel Faz "Lixo" Marketing

Talvez precisemos criar um novo termo para empresas que tratam o consumidor como lixo. Talvez "Trash Marketing"? Ficaria bem em um livro. A última é a da Embratel, que liga dezenas de vezes para o celular da pessoa, para vender seus serviços, principalmente de manhazinha e à noite na hora do jantar. Na metade das vezes, ninguém fala, mas se sabe que são eles, porque o número é o mesmo o 4004-0020. Sugiro aos leitores que comecem a boicotar a Embratel. Outra pergunta: como eles conseguem o meu número de celular ? Será que a TIM está envolvida nisso ? Ou eles compram aqueles CDs desonestos com dados das pessoas do Imposto de Renda vendidos em camelôs ? Isso pode ser um sério escândalo. Cópia de email enviado à Embratel: Gostaria de formalizar uma reclamação a respeito de sua campanha de telemarketing. Fui abordado em meu celular cerca de 50 (cinquenta) vezes nas últimas duas semanas sobre uma tal "dica" da Embratel. Pedi várias vezes que não me ligassem mais, e a resposta foi baterem o telefone na minha cara. Sempre o mesmo número chama, o 40040020, que obviamente não recebe chamadas. Tenho um website com mais de 10 mil visitas mensais, dirigido a profissionais e executivos. Estarei colocando o caso Embratel como o "lixo do Marketing", avisando meus leitores como irritar e desprezar o consumidor. Também enviarei cópia do caso aos jornais de maior circulação. Se as ligações não cessarem e se não receber uma boa desculpa de vocês, acionarei a Justiça. Desnecessário dizer que nunca mais usarei a Embratel. Grato, Marcos Dutra Sao Paulo ADENDO (MARÇO 2008) Depois de 94 comentários, parece que o problema não se restringe à Embratel. Segundo amigos que trabalham em telemarketing, esse número pode ser de uma empresa terceirizada que faz trabalhos para várias empresas, inclusive no meu caso, para a Embratel. Sem dúvida, as empresas contratadoras deveriam checar e garantir um mínimo de qualidade de seus prestadores de serviços. De qualquer forma, como mandei email à Embratel e eles não se deram nem ao trabalho de responder, continuo considerando o marketing deles um lixo.

154 comentários:

  1. Isso tem acontecido comigo. Farei um boicote parcial à Embratel. Isso pq as outras empresas (como a Telemar) também agem de forma parecida.

    ResponderExcluir
  2. Começou a acontecer isso hoje comigo.
    Será que há uma forma de nos protegermos contra isso?

    ResponderExcluir
  3. Comecei a receber esses telefonemas há cerca de duas semanas. O número é exatamente esse, só que para o meu número fixo. Foram várias as ligações, mas jamais, quem quer que fosse, disse alguma coisa, qualquer coisa - como se fosse um hacker telefônico, que só objetiva atrapalhar, prejudicar, ou mesmo, desmantelar o seu trabalho. Como você, tentei retornar a ligação - sem qualquer sucesso - pois a telefonista informa que "não foi possível completar a sua ligação. Por favor, verifique o número discado", ou coisa semelhante.
    Fiquei sabendo aqui, pela sua mensagem, que esses filhos de... Bush objetivam "vender serviços". Sinceramente, pela forma como atuam, pensei que fosse obra de algum desafeto gratuito, algum parente maluco ou hacker(s) (alguns deles instalaram recentemente em meu computador 6 vírus/programas robôs, que o faziam trabalhar para mais de uma pessoa ao mesmo tempo - tudo isso só para "se divertir", "passar o tempo" e usar a internet às custas dos outros: tudo "muito" estimulante...)
    Infernizar o cliente é, hoje, estratégia de marketing? Alguém se disporá a comprar alguma coisa, qualquer coisa de um fornecedor que o importuna, que zomba da sua paciência - tão-somente? As empresas têm escolhido muitíssimo mal seus funcionários, pois geralmente são pessoas que só têm "idéias" que dão prejuízo à empresa, que jogam contra o próprio patrimônio, que detonam o nome da empresa e a defenestram do mercado.
    Bem, desculpe o desabafo, e muito - muito - obrigada pela esclarecedora mensagem. Prestou-me (e, creio, não só a mim, mas a vários outros internautas) um grande serviço.

    PS.: até hoje - 28.08.2006 - não tenho qualquer reclamação a fazer contra a TELEMAR. Sempre me atenderam muito bem e terminaram por solucionar o problema.

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcos, obrigado por escrever este artigo....
    Só o encontrei depois de receber hoje, pela 12ª vez, uma chamada deste numero de telefone ( 4004-0020) onde não completa a ligação e só atrapalha minha vida....
    Sou cliente Claro, e não autorizei a divulgação de mel cel em nenhuma lista publica, uma vez que não há no Brasil um catalogo de usuarios de celular, como existe na telefonia fixa....
    Por favor, crie mais meios delocalizar-mos este artigo na internet.
    Digitei o nº de telefone "chatildo" no Google, e caiu na sua homepage em primeira relevancia.,...
    de mais destaque á este pessimo marketing da Embratel !!

    valeu pela ajuda, e obrigado pleas boas infos aqui encontradas...

    ronei jr

    ResponderExcluir
  5. obrigado pela dica, o Google me trouxe a esta página e esclareceu tudo sobre os trotes do 40040020...

    ResponderExcluir
  6. Olha isso tem acontecido de maneira irritante com minha namorada. E eles ligam e não falam nada. Acho que o atendente faz para disfarçar que está trabalhando.

    ResponderExcluir
  7. Aconteceu comigo tb, tem 3 dias que me enchem o saco, achei que fosse sobre cartões de crédito, retornei a ligação que não completou e posteriormente joguei no google e encontrei a resposta... o que podemos fazer ?

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente estou recebendo estas inoportunas ligações desde o dia 13/10, já tentei abrir chamado na operadora local e nada podem fazer para ajudar ou sequer saber quem está originando estas ligações, até que uma boa alma me orientou a consultar no google e então caiu nesta página, pelo menos descobri o que é, obrigada.
    Por favor vamos descobrir uma forma de boicatá-los, pois não aguento mais estas ligações, isso de fato enche o saco e tenho muito mais a fazer.

    ResponderExcluir
  9. muito bem, recebi ligações deste número o dia todo e não atendi antes que verificasse do que se tratava, entrei no google e achei esta página, obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Idem, Ibidem

    Também recebi ligações deste número, ninguém fala nada, desligam e ligam horas depois. Obrigado à vc e o Google por exclarecer mais este mistério da "vida moderna".

    ResponderExcluir
  11. FIQUEI MUITO FELIZ EM ACHAR EXPLICAÇÃO DE PESSOAS TÃO ESCLARECIDAS A RESPEITO DESTE ASSUNTO. TAMBÉM ESTOU SEMPRE RECEBENDO LIGAÇÕES DESTE 4004 0020. ACHO UMA VERDEIRA INVASÃO.

    ResponderExcluir
  12. Não aguento mais. Todo dia recebo ligação desse número. Às vezes coo o DDD 11, outras 31. Achei que fosse alguma empresa de cartão de crédito, então resolvi colocar o nº no Google.
    É um saco, realmente!

    ResponderExcluir
  13. Acontece o mesmo comigo, as vezes do DDD 11 e as vezes de DDD 31.
    Estou em Curitiba (41) e meu celular é TIM. Toda vez que atendo, a linha fica muda do outro lado (aí didigtei o nº 4004-0020 no Google e caí nessa página aqui).
    Não foi uma grande surpresa chegar aqui e descobrir que essa "arte" é da Embratel. Ô empresinha LAZARENTA!

    ResponderExcluir
  14. Sou usuario tim sul, floripa. Venho recebendo esses chamados a 2 semanas sempre com as mesmas caracteristicas dos comentários. Deixei registrado no atendimento da TIM minha reclamacao, assim como passei o endereço do blog para que tomem conhecimento do problema.

    Achei o blog via google digitando o número tb.

    Abs
    Sergio

    ResponderExcluir
  15. Sou de Brasília, usuário da Claro e me ligaram hoje. Mas só deram um toque, nem deu tempo de atender. Espero que não liguem mais.

    ResponderExcluir
  16. Sou cliente Claro e me ligaram duas vezes pelo nu´mero 11 40040020. O interlocutor disse que trabalhava na claro e pediu todos os meus dados pessoais e senhas da claro, que não dei. Ele disse os dois números finais de meu telefone residencial. Liguei na Claro e recebi a informação de que se trata de fraude e que não devo dar dado nenhum se a pessoa ligar de novo.

    ResponderExcluir
  17. Sou Thiago de Paranaguá, PR e também está acontecendo isso comigo DDD 11 e 31 e sempre fica mudo. ta enchendo o saco. Agradeço o blog "pensando marketing" pela explicação e pelo pessoal pelos comentários. Tiraram minhas dúvidas. =)

    ResponderExcluir
  18. Estou com mesmo problema com relação a esse lixo. A minha operadora é a VIVO. Gostaria de saber se esse pessoal acha que vai vender algum serviço tratando cliente como idiota. De concreto o que pode ser feito? Recebi num espaço de 2 horas mais de cinco ligações. Acho que a Embratel deve estar cheia de gente que tem muito tempo livre. Exercer o direito de venda, não quer dizer fazer a vida das pessoas um inferno. Apoio a iniciativa de educar a Embratel com relação a tratamento aos clientes.

    ResponderExcluir
  19. Olá, meu nome é Amaro e só hoje recebi umas 3 ligações do mesmo número...11.4004.0020. Obrigado por existir um site como este...acho que está na hora dos clientes claro entrarem em contato com a operadora e ver o que está contecendo.
    Abraços para todos...

    ResponderExcluir
  20. Hoje recebi duas ligações do (031) 40040020. Era uma putinha com voz de profissional... Perguntei de onde falavam e disseram que era do Espírito Santo!!! E, pelo que eu saiba, o DDD 031 é de Minas Gerais... Legal, não é?
    Estou preocupada que tenham tentado clonar meu celular (TIM de SP).
    Precisamos fazer algo para boicotar e acabar de vez com isto!

    Será que é realmente uma tentativa de venda de serviços, um trote ou alguma conspiração contra nós?!

    ResponderExcluir
  21. Comigo aconteceu tudu que esta acontecendo com vcs... as mesmas coisas... sem tirar nem por! Sou gaúcho e moro em Camaquã a 120km de Porto Alegre... Me ligam do DDD 031 e também do 011... e sempre o mesmo 4004.0020... e são muito chatos! vamos acabar com esta palhaçada!!! Boa noite a todos!

    ResponderExcluir
  22. Desde que comece a receber as mensagens no meu telefone fixo, a qualquer hora, parei de usar a operadora 021 como represália.

    JJ

    ResponderExcluir
  23. Interessante.
    meu celular é claro em Brasília e aconteceu a mesma coisa.
    Duas vezes ligaram do DDD 021 e quando atendo não dizem nada.

    Isso não é marketing da Embratel não.

    Tem algo estranho nisso.

    ResponderExcluir
  24. Tenho um celular da Claro em Curitiba, comecei a receber tais ligações deste número, mas toda vez que atendo cai a ligação, e me ligam todo dia pela manhã.

    Que Incomodo.

    ResponderExcluir
  25. Não há como bloquear esse número?
    A Embratel é totalmente "incompetente". Gostaria de saber qual é o problema no sistema deles, porque eles ligam 10, 20 ou 30 vezes para a mesma pessoa e simplesmente não falam nada?
    Acho que na 30ª vez o operador disse do que se tratava, em todas as chamadas anteriores quando atendia simplesmente o operador ficava mudo ou falava alô e desligava.
    Desconheço atitude mais irritante e iniciativa mais desastrosa do que essa.
    Não creio que a MCI Worldcom faça o mesmo nos USA...

    ResponderExcluir
  26. tenho tb recebido ligações de um numero parecido 031 32099231.e quando atendo a ligação cai.ja tentei retornar e e diz que a ligação não pode ser completada.

    ResponderExcluir
  27. O mesmo acontece comigo sobre receber ligações do famoso número 4004-0020 , com DDD 031 . Minha operadora é BrasilTelecom , não creio que eles tenham disponibilizado meu número para marketing da concorrente.

    Complicado...

    ps: encontrei o site buscando no google pelo número, queria saber se era alguma coisa séria ou algum golpe este número, que tem me atormentado a algum tempo.

    Att,
    Fernando

    ResponderExcluir
  28. Eu também tive meu telefone "spameado" pela intransigente Embratel. Todo santo dia, no meu do trabalho, nas horas mais inoportunas, até dormindo, eu recebo essas ligações. E não é só uma vez por dia, são 5, 6 vezes. Ás vezes é uma vez atras da outra. Mal desligo o telefone, toca de novo. Sempre que atendi, estava mudo. Sabem como eu me sinto? Como uma idiota. Aqui qualquer um pode fazer qualquer coisa com o cidadão, porque pode, porque ninguém faz nada, porque nada muda nunca. O máximo que podemos fazer é compartilhar da nossa indignação em um uma página da internet. Mas fora isso, podemos ter certeza que nenhum "peixe grande" vai tomar partido por nós...

    ResponderExcluir
  29. EM PRIMEIRO LUGAR BOA NOITE A TODOS!!!

    EU TENHO RECEBIDO LIGAÇÕES DO NUMERO (031) 3209-9231. GALERA EU JÁ ESTOU FICANDO REVOLTADA COM ESSAS LIGAÇÕES DESCONHECIDAS...ME LIGAM SEMPRE NA PARTE DA TARDE, POR VOLTA DE UMAS 18:00>>>>> MUITO


    SUSPEITO ISSO REALMENTE.!!!




    ASS: GABI?

    ResponderExcluir
  30. Olá pessoal, tb estou indignado com essa situação, não aguento mais receber essas ligações.. e ainda por cima "mudas"..
    chegam a ligar 5 a 10 vezes por dia.. ja faz uma semana que isso se repete, ainda bem que resolvi procurar no google, e acabei chando pelo menos essa explicação.
    Temos que fazer algo..
    sou do Interior de Minas e minha operadora é a OI.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  31. PS: o numero que me liga é 031 3209 9231

    será a embratel tb?

    ResponderExcluir
  32. tb nao aguento mais, essa semana ja me ligaram 27 vezes.
    O numero nao e diferente !!!!
    O mesmo filho de uma p....031 3209 9231. a minha operadora tb e oi!!!

    ResponderExcluir
  33. É a 2ª vez que recebo a ligação desse número (4004-0020) e resolvi procurar no "Santo Google".
    Já que aparentemente isso é coisa do telemarketing da Embratel, o negócio é registrar uma reclamação na ANATEL. As operadoras ainda respeitam um pouco mais quando a Anatel entra na jogada. (Não sei até quando...)
    Mas alguém aqui disse que ligou para a Claro e foi informada que trata-se de fraude. Neste caso, literalmente é caso de polícia, então.
    Eu vou agora entrar em contato com a Anatel.

    ResponderExcluir
  34. Tem três dias que estão me infernizando com essas ligações. O número é 031 32099231.
    Liguei do meu telefone fixo e ouvi uma mensagem eletrônica que disse apenas:"Você recebeu uma ligação da TELEMAR. Obrigado por ser nosso cliente."... será que é assim que costumam tratar os clientes?... um absurdo!!!

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde á todos, desde 24/4/07 tenho sido importunado por este n° 40040020, que hora vem com ddd 011 e hora vem com ddd 021. o que fiz inicialmente foi entrar em contato com a telefonica e após 40 min. de converssa a posição da telefônica é ridícula, ou seja a resposta é: Se o senhor não fornecer o cpf do responssável pelo n° não fazemos nada. Acreditem se quiser, más esta é a posição da telefônica. Quanto a operadora, a minha é a Claro e não entrei em contato por que embora eu receba no celular o numero identificado é fixo e não de celular. Após horas de irritação e insatisfação com a prestadora de serviços, no caso a telefônica que simplesmente lava as mãos,resolvi pedir socooro no disk denuncia,e a orientação veio na hora. Me pediram o n° para que enviassem o mesmo as autoridades para que eate n° fosse rastreado ou identificado, e tambem me pediram para fazer um B.O.na delegacia e solicitasse investigação neste numero.Espero que algum advogado tenha lido esta materia e possa nos dizer de fato a quem recorrer e o que fazer, e sugiroá todos que façam um B.O. e vamos nos informar de quem é de fato a responssabidade de ivestigação e bloqueio deste n° e tambem se cabe algum processo contra seja lá quem for para que estes lixos de prestadoras de serviços passem a ter um mínimo de respeito com seus clientes,tirando estes malditos computadores para nos atender e melhorando a qualidade de seus serviços, bem como o respeito ao cidadão. Paraabens á você que escreveu esta matéria, e solicito caso algum advogado, ou autoridade de fato que tenha lido esta materia possa nos ajudar a tomar as atitudes pertinentes dentro da lei.Qualquer informação escreva para exvision@ig.com.br.

    ResponderExcluir
  36. Não aguento mais estas ligações e sem contar que cada hora é de um prefixo diferente, 021 40040020 ou 031 40040020...obrigado pelo esclarecimento

    ResponderExcluir
  37. eu usei a embratel 1 mês, e a conta veio mais cara...

    voltei a usar a Telefônica... ficou muito mais barato.

    se não uso a embratel, é só porque eu sei que é mais caro.

    ResponderExcluir
  38. Tenho recebido também constantes ligações do número 031 3209 9231. Quando retorno a ligação recebo uma mensagem automática dizendo que eu recebi uma ligação da telemar. Que forma mais ridícula de se fazer propagandas. Sem contar com os transtornos causados a quem recebe essas ligações. Lamentável!

    ResponderExcluir
  39. tenho recebido ligaçoes do numero 031 32099231 essas ligaçoes tem sido cada dia mais constantes, nao sei como conseguioram meu numero e o de meu namorado, mais isso ja se tornou uma coisa muito chata.quando atendo desligam em minha cara.
    ligueim pro serviço da telemar e eles tambem desligam em minha cara qundo nao falam que o telefone nao esta instalado.

    ResponderExcluir
  40. Também estou recebendo ligações do número (31) 3209-9231. Infelizmente, uma forma de marketing horrível, que só deprecia o nome da empresa.

    Achei o blog no Google quando digitei o número.
    Obrigado a quem escreveu esta matéria.

    ResponderExcluir
  41. Oi, eu tb tenho recebido ligação desse num 031 3209-9231 o que vem me atormentando dias e dias. Hj liguei p/ OI, minha operadora e disseram q não podiam fazer nada por mim. Vou tb fazer um B. O. e ver onde isso vai parar. Não aguento mais.

    ResponderExcluir
  42. Continuando, meu celular é da Bahia. Enquanto postava essa msg, liguei p OI mais uma vez e informei q ia fazer um B.O. caso continue a receber as ligaões. Fui informada pelo atendente que é um telemarketing da Oi/Telemar para recarga automatica. Falei que não tenho interesse no serviço, muito menos em receber ligações mudas. Então abriram uma solicitação para o setor tecnico solicitando melhorias no serviço. Ve se pode?
    Espero que dessa vz parem de me ligar.

    ResponderExcluir
  43. Eu tenho recebido em meu celular com DDD 21 ligações do número 32099231, sendo que quando atendo a ligação fica muda.

    Todos os dias no mesmo horário! Ninguém merece!

    ResponderExcluir
  44. Oi,
    agora e minha vez (no Rio) de receber ligacoes do (31) 3209-9231. Liguei para a telemar para reclamar... me disseram que e um telefone publico e que nao podem fazer nada (me soa mais com alguem usando como gato)... Como fazer para se proteger disso?

    ResponderExcluir
  45. Pois é, vim pelo Google !

    Moro no interior do Rio Grande do Sul, na Serra Gaúcha !

    Já recebi para o meu telefone residencial (Tenho o Bina) desde o dia 18/5/07, três ligações, duas do prefixo 11 e uma do 31.

    O Nº demoníaco 40040020 !

    Não atendi, pois não estava em casa, pensei com meus botões, pelo número, como é parecido com o da Globo.com, meu provedor, 40038003, devem estar oferecendo algum serviço a mais, mas agora lí tudo isso graças a todos aqui do Blog!

    Comprei meu Claro dia 11/12/06 em Florianópolis, e devo ter dado meus dados com endereço e fone daqui do RS, como ainda não tinha moradia fixa lá, voltei pro RS, e resolvi comprar outro chip dia 16/5/07, mas para a minha área daqui do RS, na loja só forneci o meu CPF, e dia 18 já começou essas ligações !

    Não atendo mais telefones que não conheço, ainda mais com este spamers malditos e alguns verdadeiros bandidos !

    Agora, a Embratel, autorizou esse número para alguma empresa de porte, ou no fim at´pe bandido de porte, do jeito que andam as coisas, só Deus escapa !

    ResponderExcluir
  46. Comecei a receber essas ligações hoje e já foram 3. Como a ligação cai logo que atendo, retornei, mas diz que não existe esse número. Fiquei preocupada, pois retornei do meu celular e do meu fixo. Será que fui clonada? será que é da Embratel mesmo? o nº que apareceu é o 4004-0020.

    ResponderExcluir
  47. Eu também "REPROVO" esse tipo de Marketing da Embratel. Trabalhei a noite inteira e durante o dia resolví dormir um pouco para descansar... deixei o telefone ligado para recebimento de alguma ligação urgente porém a única que recebí e acabou com meu descanso foi a do número 4004-0020!!!! Procurei por esse número no Google para tentar descobrir a origem da "Maldita Empresa" e acabei encontrando esta página, na qual descobri a origem... Qual a diferença dessas ligações da Embratel para os SPAMS que recebemos nas nossas caixas postais? Acredito que nenhuma! Aliás, só o meio de comunicação utilizada.

    ResponderExcluir
  48. Não (não vou dizer nunca, hehe) mais recebi liogações desse número, hoje é dia 22 de junho, um mês depois, acho,do que escrevi acima! Espero que a Embratel tenha solucionado esta malandragem.

    ResponderExcluir
  49. Recebi ligação do 31 3209 9231. A atendente, rouca pra caramba, me perguntou de quanto eu costumava fazer a recarga em meu Oi, e me ofereceu uma recarga automática no valor de R$ 15,00. Provavelmente, se eu não a cortasse, ela pediria meus dados para a recarga....

    Sinistro!

    Agora olhe misso que achei no Google:

    "Maria: » Procuro homem quente para manter esporádicas relações sexuais. Meu fone é: 31 32099231 "

    hauahauah o link é:
    http://www.spiner.com.br/areas/internautas/tags.php

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde, moro em Natal/RN e também venho recebendo a dias ligações desse número 03132099231, e todas as vezes eles desligam na cara quando atendo o telefone (conforme outras pessoas já reclamaram), porém ontem ligaram de novo e esperei mais uma vez... passaram exatos 22 segundo com o telefone mudo e depois apareceu a voz de um homem dizendo que era davison (acho que se escreve assim) dizendo que era da operadora, por pensar que era mais uns desses trotes onde eles querem fazer a pessoa de besta pra tentar tirar vantagem de algum modo, acabei por desligar na cara. Achei que tinha me livrado, mas hoje quando chego em casa tem mais 2 ligações no meu celular do mesmo número, então acabei por vir no google procurar alguma informação e cai também nesse blog.
    E continua a dúvida do que será isso...

    ResponderExcluir
  51. Sou o mesmo que postou ae encima, de Natal/Rn... Só para esclarecer: o tal de davison que estava na outra linha apenas disse que era da "operadora" não citou qual... isso ocorreu no dia 09/07/2007

    ResponderExcluir
  52. Incrivel mas, apos ler todas estas mensagens so tenho a dizer...trata-se de algo MUITO SERIO e que deve ter ao menos uma resposta - nao utilizem o 21...paralelamente, buscar o melhor caminho juridico. Ja sou vitima desta praga ha 3 meses, e sempre 4004.0020 codigos (11) ou (31).Resido no nordeste. Mas para mim ficou facil. Simplesmente deixo tocar e nao atendo(risos)...aproveito para relaxar! OBS: O numero indicado no identificador pode ser facilmente forjado - algumas operadoras as vezes usam numeros ficticios e que nao recebem chamadas, operando como call centers de chateação sucessiva, sem permitir a volta(bem democraticos, por sinal!!!)..sera que a ANATEL nao sabe???? Sobre a privacidade...vai levar muito tempo para o Brasil entender isto e ciar uma legislacao especifica e dura como nos EUA...enquanto isto, cadastros eletronicos de todos nos sao jogo de tenis na mao de qualquer um...e tudo de forma impune...BRASIL!!!

    ResponderExcluir
  53. Boa Noite Galera...
    Afff eu ja nao aguento mais esse numero "03132099231" ligando pra mim, eu recebo umas 20 ligações por dia velho...E isso me atrapalha muito.
    minha operadora tmb é "oi" e quando eu atendo ou fica mudo ou desliga...dai quando eu Retorno uma gravação diz:
    -Vc recebeu uma ligação da Telemar, obrigado por ser nosso cliente!!!
    De inicio eu fiquei assustado, axei q se tratava de algum hacker e tals, tava pensando ate de bloquear meu chip...
    Mais depois q eu vi esses comentarios fiquei mais tranquilo!!!
    Abraços ae Galera e quer um conselho...Não atendam mais!!!
    Qualquer coisa postem aki pra nós!!!
    Fui...

    ResponderExcluir
  54. LEIAM ISSO!!
    TAMBEM TENHO RECEBIDO LIGAÇÕES DO NUMERO (31) 3209-9231
    SEMPRE QUE ATENDO, A CHAMADA CAI E EU NAO CONSIGO RETORNAR A LIGAÇÃO TAMBEM.
    UM DIA DE CURIOSIDADE E IMPACIÊNCIA, EU DIGITEI ESSE NUMERO NO GOOGLE E APARECEU UM SITE DE PROCURA DE RELACIONAMENTOS AMOROSOS DE DUAS GAROTAS CUJO NUMERO DE TELEFONE ESTAVA LÁ, IGUALZINHO...
    AGORA TENTEI PROCURAR O SITE E NAO ACHO MAIS... MUITO ESTRANHO, REALMENTE...

    ResponderExcluir
  55. Empresa e dirigente honesto faz falta neste Pais. O certo nao e so boicotar a Embratel e sim o Pais todo. Acabou de aconrtecer comigo a chamada 031 4004 no meu celularda VIVo bem na hora do jantar. Entrei no google e achei estes f.d.p. da Embratel.


    8.13pm

    ResponderExcluir
  56. O meu caso é com o número 31 32099231 . Nesse exato momento, depois de ter acordado com uma ligação desse número e não aguentar mais isso, procurei na internet e lendo os comentários, o telefone toca novamente e resolvi esperar. Parecia uma estação de telemarketing realmente, a pessoa se identificou como sendo da OI e disse inclusive meu nome completo oferecendo recarga também. Depois disso desliguei pra não perder meu tempo mais, mas parecia ser a OI mesmo, uma vez que meu celular realmente expirou os créditos.
    Independente de ser ou não a Operadora, alguma coisa precisa ser feita pq é MUITO INCOMODO receber essas ligações dezenas de vezes.

    ResponderExcluir
  57. pois é gente ..
    é um absurdo , uma falta de respeito total ... ligam no meu telefone residencial umas 4 vezes ao dia .. não importando o horário .. sempre do 11 4004002 .. a menina chega a falta c/ respeito ao falar com vc no telefone !
    não vou aguentar não .. vou gravar a ligação e processar a empressa ... juro q vou !! se for a empresa né ...

    ResponderExcluir
  58. Também recebi esta ligação hoje à noite. Vamos comunicar aos jornais e ao procon.

    ResponderExcluir
  59. Já faz alguns dias ,tenho recebido ligações do nº 3132099231,e sempre desligam comecei a ficar assustada ,fui pesquizar e encontrei muitas pessoas passando pela mesma coisa minha operadora é oi,só pode ser uma brincadeira nè?qual o objetivo desta gente ,pq é um desrespeito

    Varginha MG

    ResponderExcluir
  60. Olá Pessoal,
    Moro em Salvador/Bahia...
    a uns 5 dias venhe recebendo ligações desse "031 3209 9231"
    só que nunca atendo... mas tah incomodando mto... e liga 3, 4 vezes por dia...

    ResponderExcluir
  61. Pow pessoal tambem estou com o mesmo problema sobre esse numero...
    03132099231,passaram exatos 22 e fica o tempo todo mudo...é uma merda ...sou do RJ...só hj ja recebi umas 5 ligações...

    ResponderExcluir
  62. POXA... RECEBO CHAMADAS DO NUMERO 03132099231, GOSTARIA QUE OS RESPONSÁVEIS VERIFICASSEM ESSE ERRO, POIS ESTOU FARTO DE RECEBER CHAMADAS E DESLIGA NA MINHA CARA. SOU DE RECIFE/PE. OBRIGADO A TODOS...

    ResponderExcluir
  63. Hoje é 23/8/2007, mais uma vez eu aqui no Blog, pra denunciar estas chatos do 1140040020 (coloquei assim pra outros reclamantes, acharem no Google e dar aqui o seu desabafo), foram 4 vezes esta semana, não atendo mesmo, o BINA é um Guardião mesmo, escudeiro!
    Mas o que me traz aqui é um novo golpe que me mandaram por meu celular da Claro.
    Dizem:
    "(SBT) INF.SEU APARELHO MÓVEL FOI PREMIADO COM (1) ASTRA CEDAN OKM. NA PROMOÇÃO RECARGA PREMIADA NO PROGRAMA DOMINGO LEGAL.P/MAIORES INF. LIGUE GRATIS DO SEU APARELHO FIXO. P/ 0418.5873.55.035 OU 0418.591.057.405.PARABENS. REMETENTE 558596426604 CENTRO DE MENSAGENS: +551191010621."

    kkkkk Eu tava mesmo querendo (quero né, esperando a sorte chegar, mas não essa, hehe) comprar um Astra Sedan Zero KM, mas não este Cedan com C.KKK
    Colocam estes pontinhos entre os números do telefone, na real celular da região de Pernambuco DDD 85 celular 9105 7405 ou 8735 5035 e ainda veio dum celular DDD 85 9642 6604 .
    Dizem pra nos ligarmos "Gratis" do nosso fixo, kkk.
    E depois quem for fazer isso, sabe-se lá o que vai perder: Sabendo seu telefone fixo, tudo pode acontecer, ameaças, compre isso e junto uns cartões pra celular, isso tudo é desta bandidagem da Universidade dos Presidios Brasileiros, infelizmente!
    Recebo essas coisas, pode crer vou no site da Polícia Federal e encaminho a denúncia.
    Se formos no Google e colocarmos:
    Golpe+sbt+carro só estas palavras já nos levam a 50 mil "coisas" a respeito.
    Vamos denuncioar este meliantes malditos .

    ResponderExcluir
  64. Prezados,
    Faço registrar esta denúncia: "Tenho um celular (cartão) que cada vez que eu atendo chamada do telefone: 03132099231, um débito é efetuado nos créditos do meu cartão celular OI.
    Tenho tentado entrar em contato com os telefones de atendimento da OI : *144 (celeluar), 1057 (fixo), 08002843131 e inclusive o CHAT oi e não consigo sucesso.
    Preciso da ajuda de vocês.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  65. Moro em Recife e recebo essas ligações do 31 32099231, é uma ligação a cobrar nunca atendo, mas liguei pro 10331 da telemar pra notifiar defeito do telefone e mandaram a mensagem que o telefone é corporativo que ligasse pra 0800-318031.

    ResponderExcluir
  66. Eu tenho recebido em meu celular com DDD 21 ligações do número 03132099231, sendo que quando atendo a ligação fica muda. Estou mais aliviada agora em saber que nao estou sozinha nesta palhacada...o que podemos fazer?

    Todos os dias no mesmo horário! Ontem, pela primeira vez foi um pouco mais tarde!
    Meu tel tbm eh da Oi!

    ResponderExcluir
  67. tambem recebi ligacoes do 03132099231 acho q a operadora deveria inutilizar esse tipo de aporrinhacao.

    ResponderExcluir
  68. Pensou certo, Marcos.

    Foi no Google que achei, graças a você, de quem era esse número 1140040020!
    Me ligam sábado e domingo o dia inteiro, e eu não sabia quem era porque não atendo números que não conheço.

    Bom trabalho, boicote neles todos.

    ResponderExcluir
  69. Pô ainda bem que encontrei vocês, estou recebendo diariamente chamadas desse número 031 32099231.Estava achando muito estranho, quando atendo fica mudo. É um SACO!! Todo dia pela manhã e a noite!!! Ninguém aguenta!!!
    O que pode ser feito?

    ResponderExcluir
  70. Minha namorada também vem recebendo ligações constantes desse número (3132099231) e a operadora dela tb é OI, será que eles não se tocam que não vão conseguir nada com isso?

    ResponderExcluir
  71. Parabéns pela iniciativa!
    Sou de Recife- PE.
    Acabei de receber um telefonema do número (11) 4004-0020, mas quando atendi ningume falou do outro lado da linha. Não sei se por defeito ou por sacanagem.
    Imediatamente procurei o número no google e encontrei o seu site.
    Adorei a sua idéia e estou registrando mais uma reclamação por aqui.
    - 08/10/07 -

    ResponderExcluir
  72. Acabei de receber uma ligação desse número, mas agora, eles sabiam meu nome!

    Como não divulgo o número para amigos, só para uso com minha familia, desliguei informando que não havia ninguem com o nome.

    Viva o GOOGLE!


    13.10.2007

    ResponderExcluir
  73. Já se fazem duas semanas que recebo telefonemas. Da primeira vez, achei que era alguém tentando clonar meu número.
    Felizmente digitei o número no Google e achei este blog!
    Também acho que devemos fazer algo em relação a isso, pois chego a receber até 10 ligações diárias, o que atrapalha bastante.

    Muito obrigado, finalmente encontrei explicações claras!

    ResponderExcluir
  74. Já se fazem duas semanas que recebo telefonemas. Da primeira vez, achei que fosse alguém tentando clonar meu número.
    Felizmente digitei o número no Google e achei este blog!
    Também acho que devemos fazer algo em relação a isso, pois chego a receber até 10 ligações diárias, o que atrapalha bastante.

    Muito obrigado, finalmente encontrei explicações claras!

    ResponderExcluir
  75. Pois é Marcos, de tanto receber este telefone chamando no fixo e no celular resolvi buscar no google, porque o numero pareceu ser mesmo de alguma empresa.
    Acredito que passaram de 50 as ligações.
    Vou indicar seu blog no meu e falarei a respeito com todos que conheço e espalhar para que ninguem NUNCA mais use a embratel.
    Muito obrigada pela informação!!!

    ResponderExcluir
  76. Bom ecebi pel aprimeira vez a ligação desse numero e vim para a net para tentar descobrir de quem é o telefone, estão falando que ele é da Embratel, sim o prefixo é mais quem contratou o numero e o serviço, como não falam nada comigo pelo menos foi assim não tem como saber de quem se trata.

    ResponderExcluir
  77. Hoje, 22/11/2007 !
    Este do 11-40040020 pararam, faz tempo!
    Agora estão me enchendo a paciência com o 11-21751202 ou 11-32256000, (ou 1121751202 ou 11322256000 pra acharem pelo Dr. Google).
    No Google já vi sites de reclamando deste 2175-1202, claro de São Paulo, dizendo que é da EMBRATEL pedindo pra fazer um 21, "putz grili", até quando vai continuar isso?
    Pior, não temos como bloquear um número que não queremos receber ligações, não nos oferece este serviço, tipo Ignorar como se faz no Orkut?
    Pois tenho o identificador de chamadas, o Bina, e nem atendo este números, nestes dias estava recebendo várias do Rio de Janeiro, não atendia, mas ontem resolvi atender, pois podia ser do Banco do Brasil, pois meu seguro do carro vence agora, e era mesmo, mas insistiram bastante!
    A gente (eu pelo menos) fica meio paranóico com estes números "duvidosos".
    Meu telefone é fixo, do interior gaúcho.
    Até quandoooooooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  78. Por favor não caiam nessa!!

    Eu atendi no celular hoje uma ligação do número (11) 4004-0020. Na semana passada, vi que tinha uma ligação do mesmo número, mas com DDD de Belo Horizonte.

    Já atendi desconfiado.

    Na primeira ligação ficaram em silêncio, na segunda o cara começou a dizer que era da Embratel e precisava confirmar alguns dados. Acontece que eu sou do Rio de Janeiro e o jeito dele falar era de bandido carioca. Desliguei na hora.

    Não passem seus dados a esses animais, depois vocês vão começar a receber telefonemas ameaçadores em troca de dinheiro.

    ResponderExcluir
  79. Hoje 30/11/2007 pela primeira vez consegui atender ouvindo alguém falar, recebo várias ligações destas por semana e como você podem notar a incomodação continua a mais de um ano desde a publicação neste blog.

    Eu não entendi uma coisa, o atendente disse que EU precisava dizer que iria aceitar a "dica" e utilizar o 21 pois iria "cadastrar" o meu telefone para pagar menos. Logo percebi que provavelmente eu estava aceitando algo que eu não fazia a mínima idéia do que se tratava ou custava e recusei.

    É incrível como eles tratam o cliente como se fosse bobo simplesmente para fazer ele dizer "sim" em uma gravação.

    ResponderExcluir
  80. Há cerca de duas semanas ando recebendo ligações do númeor 031-3209.9231, chegam a ligar mais de 3 vezes só pelo horário da manhã e durante o dia inteiro houve dia que recebi quase 8 ligações. Quando atendo o "sujeito" fica calado do outro lado da linha, não ouço vozes, não ouço risos, não ouço nada.

    Meu celular tbm é da "Oi", o q "coindentemente" vejo que partilho da mesma reclamação dos colegas.

    Não sei muito o q fazer, estou perdendo minha paciência.

    ResponderExcluir
  81. Sou de curitiba - pr e recebi a ligacao do mesmo numero e nao atendi. Desconfio que funcionarios da claro estao anotando todos os numeros discados de um celular da claro(atraves da fatura que deve constar esse numero ligado) e aproveitam-se desses numeros pra fazer uma contra proposta de marketing irritando a todos. Lembrando que isso é proibido por lei, pois nenhuma operadora telefonica registrada na ANATEL pode quebrar sigilo telefonico sem ordem judicial. Entao ai segue o alerta pra todos registrarem queixa na policia, na ANATEL e ate no Ministerio Publico!

    ResponderExcluir
  82. Tenho de alertar a todos que nao é somente as operadoras de telefonia que estão fazendo isso, mas também os provedores de internet a elas ligados. A BrasilTelecom é dona do provedor BRTurbo que, de igual forma não para de nos aporrinhar para que troquemos o nosso provedor pelo deles. Desde o início de 2007 já recebi mais de 70 (setenta) ligações até o momento, na frequência de ate 3 vezes por dia. Chegaram a me ligar as 7 horas da manhã e perguntei a telemarketing, se uma pessoa que vai dormir tarde "tem motivos de alegria" pra ser acordada as sete da manha só pra BRTurbo vender o provedor da BrasilTelecom. Perguntei se a telemarketing : vc compraria um produto que so incomoda e tira seu sono logo de manha? Será que sua empresa nao está semeando e destruindo a possibilidade de angariar novos assinantes? Isso nao seria dar um tiro no pé?
    Isso me lembra as táticas de intimidaçao usadas nas guerras na asia onde nao se deixavam os prisioneiros dormir, fazendo-os andar na cela como zumbis, em círculos.
    O ministro das telecomunicacoes devia tomar providencias com urgencia pra poder coibir o uso abusivo e abominavel dessa pratica. O consumidor precisa ser respeitado e bem indenizado!

    ResponderExcluir
  83. Olá, pessoal, depois de receber várias ligaçações, pensei, até que seria algum trote, de algum presidiário. Só que resolvi aceessar a internet, descobri, qua tal façanha é da Embratel; que falta de honestidade... Caso, liguem-me novamente, irei a justiça, por danos morais.

    ResponderExcluir
  84. Tmb tenhO recebidO liigaçOes desse numerO >>> 031 32099231 <<<

    Fazia mais Ou menOs uma semana ki esse numerO mii atOrmentava... mas fOi ki xegOu o dia em q uma mulher na qual nao me lembrO o nOme, gostaria de falar cOm O meu pai... cOmo eu naO tinha certeza quem estava falandO disse a ela ki ele naO se encOntrava... ela perguntOu se eu era "De maiOr"...

    Sei la véi... ela disse que era da Oi quandO eu perguntei...e pra que a "OI" iria se interessar em saber se eu sou de maior ou naO... ela queriia falar cOm o meu pai i nao comigo...

    é muitO estranhO isso...

    vi cOmentarios de algumas pessoas ki dizem ter visto esse numero em sites de relacionamentos...

    Oq será isso gente??? pelO amOr de Deus o q esse povo kér??

    será hakers???
    será trafikantes do comandO vermelhO???
    ou será trote mesmO???

    gOstaria de saber de que se trata esse numerO

    fikei muitO preocupada quando meu pai kiria ligar para o numero...

    logo quando vi esses comentarios liguei depressa pra ele disendo ki nao era para ele ligar ki poderia ser algo muito grave...

    AgradeçO!

    se alguem poder mi dar noticias sobre isso dexa ai um comentario abaixO mi dizendO pois retornarei ao blog para ter mais detalhes sobre isso :)

    ResponderExcluir
  85. Vamos denunciar, divulgar essas empresas não podem continuaar lucrando com esses pessímos serviços. Também estou com problemas de mal atendimento da EMBRATEL, meu telefone foi cortado indevidamente sem prévio aviso de mudança de planos, serviços e nada, vou enviar abaixo a carta que eu encaminhei para a ANATEL, só resta saber se eles não serão omissos, haja vista que não podemos confiar em nenhuma empresa prestadora de serviços telefônicos e desses orgãos que ganham presentinhos e nada acontece com eles.

    Bom dia,



    Espero que vocês possam me auxiliar com esse problema com a empresa EMBRATEL. Fiz uma denúncia para Anatel, só resta saber se os meus direito de consumidora descrito no site iram prevalecer, segue abaixo informações e a carta enviada pra eles:

    No site da ANATEL está escrito bem claro os direitos e deveres do consumidor e esse direito me foi negado, uma vez que eu deveria ser informada com antecedência sobre a extinção ou alteração de palno de serviços (90 dias) ou facilidade adicional (30 dias), deveria ter sido notificada por escrito, telefone o que não ococrreu, além do meu direito em caso de troca de nº de telefone a prestadora ao trocar o nº deveria colocar uma divulgação do novo nº, o pior de tudo foi o tratamento recebido por dois atendentes da EMBRATEL, segue mais detalhes abaixo.

    Para ANATEL

    Tenho uma denúncia a fazer contra a EMBRATEL (antiga VESPER), tenho uma linha telefônica há mais de 6 anos em meu nome registrada na região de Guarulhos, no entanto, desses anos todos de utilização, 04 deles o telefone funciona em outro endereço e nunca recebi nenhum comunicado nem via telefone, nem por escrito falando qualquer coisa sobre mudanças do plano ou serviços. Até o dia 14/12/07 o telefone funcionou normalmente, no dia 15/12 quando fui utilizar o telefone me foi dado uma mensagem falando que o meu telefone foi cortado e que não mais será religado pois está fora do endereço de registro. Liguei para EMBRATEL pedindo uma satisfação, até porque eu liguei para a empresa avisando da minha mudança assim que a fiz, e falei sobre a questão do apelo publicitário que eles utilizaram na época da venda do produto que os aparelhos são como celulares sem fio para vc utilizar num raio de até 10km, e por não ter liberação no nº do meu apto na rua em que moro há 04 anos seria melhor manter da forma que estava sem contar que o meu nº de telefone mudaria. Vi no site da Anatel e no código de defesa do consumidor que tenho direito em ser comunicada, avisada, coisa que nunca aconteceu, e se não era correto o uso fora da minha casa porque eles apelam com isso para vender o produto, além do mais mesmo quando eu quis colocar no meu novo endereço não me deram a possibilidade devido a deficiência deles em questão de abrangência dos serviços.

    Liguei na Embratel (Vésper) no domingo dia 15/12 fui atendida por 03 pessoas diferentes, que ficaram uma jogando o problema pra outra, fiquei por muito tempo em espera, expliquei a todos o meu problema, dois desses atendentes me falaram que era um problema meu, que eu achava que era quem pra ter o meu telefone ligado novamente, isso me deixou mais indignada ainda mais, que eles não iriam religar o telefone pois foi determinação da ANATEL em desligar, e que não tenho direito de ser avisada de nada, que esse direito do meu nº ser divulgado para que eu não tenha prejuízos financeiros e pessoas pra mim não existia, e eu ainda falei que esperava que essa conversa tivesse sido realmente gravada pois da forma que eles falaram fiquei muito indignada de não estar sendo respeitado os meus direitos e do prejuízo que estou tendo uma vez que esse nº é divulgado há anos comercialmente e de uso pessoal nos finais de semana onde minha filha de 17 anos (tem problemas de saúde) e minha irmã de 18 anos ficam com o aparelho pra manter contato comigo em quanto eu trabalho, viajo, elas que atendem e ainda fazem uso, esse aparelho é uma ferramenta de trabalho, e agora estou com ele desligado sem nenhuma chance de aviso pra nada. Peço por gentileza que vcs verifiquem e acertem essa situação pois esse país sem lei, sem respeito ao próximo, onde os governantes roubam, enganam, mentem e nos assistimos tudo isso e ainda ouvimos de atendentes que eu não tenho direitos e que ela queria ver o que eu poderia fazer pois estava falando com uma empresa do porte da EMBRATEL, eu espero que essa conversa tenha sido gravada na integra, claro que eles devem ter gravado apenas o que eu reclamei pra ter argumentação sempre a favor deles, mas Deus é justo e espero que isso seja resolvido e a ANATEL não seja conivente com essas farsas e mentiras comerciais.
    Autorizo a publicação da minha reclamação no jornal.
    Liliane Daquino

    ResponderExcluir
  86. PESSOAL.. FIKEM ESPERTOS..
    EU CAÍ NUM GOLPE DE CELULAR A 3 DIAS..
    PAGUEI E NÃO RECEBI..
    O TELEFONE DE ATENDIMENTO DELES ERA DE MINAS (31)
    DESDE Q FALEI Q IA DENUNCIAR, NÃO RECEBO MAIS RESPOSTAS NEM NADA.. AGORA ME SURGEM ESSAS LIGAÇÕES DESSE NUMERO TAMBÉM..
    CREIO Q PODE SER ALGO RELACIONADO COM ALGUMA QUADRILHA OU SEI LAH..
    FIKEM ESPERTOS..

    ResponderExcluir
  87. PODE SER ALGUMA QUADRILHA..
    TEM GENTE ESPERTA POR TRAZ DISSO...
    EU CAI NO GOLPE DO CELULAR MTO BEM ORGANIZADO..
    COM CNPJ CONFIRMADO NO SITE DA RECEITA E TUDO MAIS..
    ATENDIMENTO TELEFONE, MSN E EMAIL..
    SITE BONITO E "CONFIÁVEL"!
    CUIDADO E NÃO ACEITEM NADA Q OFEREÇAM..
    EH UM NUMERO Q LIGA MTO SUSPEITO E NÃO ACEITA CHAMADA DE RETORNO..
    MTO ESTRANHO..

    ResponderExcluir
  88. Vejo que não só eu, mas como muitos receberam a mesma ligação e foram procurar a origem na Internet.
    O prefixo que usaram comigo foi o 31 e ao atender ninguém disse uma só palavra.
    A empresa investe milhóes em propaganda e comete esse tipo de erro na abordagem.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  89. Fala sério, eu odeio esse numero que me liga toda hora, achei iniciamente que era aqueles sequentros falsos........muuuito incoveniente.

    ResponderExcluir
  90. Faz uma semana que também comecei a receber ligações do 031 4004 0020 e também do 021 2121 3200 e se atendo não falam nada.
    Isso é muito estranho. (08/02/08)

    ResponderExcluir
  91. realmente, este número tem sido um infortúnio! Ficava achando que era coisa seria, e retornava as ligações, sem sucesso...Que bom ter encontrado este blog, cheguei até a pensar que eram os tais sequestros feitos a partir da cadeia!

    ResponderExcluir
  92. Esta porcaria da Embratel ainda acha que é como no passado. Pudera ser tão ruim assim tem como assessor o M_rd_ do Zé DIRRRRRCEU!!!!! que trabalha para o Carlos Slim o mexicano dono, inclusive da CLARO!!!!

    ResponderExcluir
  93. GENTE!! TENHO UMA INFORMAÇÃO PRECISA.
    COMECEI A RECEBER LIGAÇÕES DO Nº 31 32099231 HOJE. JA FORAM 3 LIGAÇÕES SO NA PARTE DA TARDE.
    COMO NAO DISSERAM NADA, BUSQUEI NA INTERNET O NUMERO E ENCONTREI ESTE BLOG QUE FOI MUITO UTIL P MIM.
    DEPOIS DE PESQUISADO E VISTO Q ERA TROTE, ME LIGARAM NOVAMENTE.
    MEU CELULAR É DA OPERADORA OI E SOU DE MINAS GERAIS.
    ENTÃO PEDIRAM P CHAMAR MINHA MAE, PQ MEU CEL TA NO NOME DELA, ENTÃO DISSE Q ESSE CEL ERA MEU E NAO DELA.
    PEDIRAM MEU NOME, ENTAO RECUSEI A PASSAR, E A MULHER COMEÇOU A FALAR PALAVRÃO COMIGO E DESLIGOU.
    ELA DISSE ASSIM:
    -"ENTAO QUAL É O SEU NOME?"
    AI EU DISSE Q NAO IRIA FALAR AI ELA
    -"Q POVO BURRO Q NAO PODE PASSAR A PORRA DO NOME" E DESLIGOU
    LIGUEI NO *144, DISSERAM QUE ESTE NUMERO É RESIDENCIAL E NÃO É DA OI!!!
    CUIDADO GENTE, NÃO PASSEM SEUS DADOS....
    A ATENDENTE FALOU PARA FAZER UM B.O. NA DELEGACIA, AMANHA MESMO VOU FAZER.

    ACHO Q SE TODO MUNDO FIZER, VAMOS ACABAR COM ESSES MALDOSOS...

    ELES DEVEM ESTAR GANHANDO ALGUMA COISA COM ISSO TUDO, PORTANTO NAO DÊ QUALQUER TIPO DE INFORMAÇÃO.

    21/02/08

    ResponderExcluir
  94. Hoje, dia 26/02/08, recebi uma ligação do 011 4004-0020 às 20:40. Achei estranho, pensei se tratar de alguma empresa querendo me empurrar algum produto e não atendi.

    Procurei na internet e encontrei este blog. Aí vi que o problema é antigo...

    Pois bem, pessoal... O 4004-0020 não morreu.

    ResponderExcluir
  95. Geeeente, não aguento mais o n° 03132099231 me ligando... no começo fiquei com medo mas agora vejo q não é só eu q recebo !! Sempre q eu atendo não fala nada.. fica mudo... ae eu desligo, o q será isso em ?!

    ResponderExcluir
  96. sÓ lembrando ...
    isso começOu no começO do mÊs !

    {13/03/2008}

    ResponderExcluir
  97. Alguem já tentou fazer uma queixa à Anatel ou à própria Embratel? Acredito que isso seja golpe para conseguir dados para outros fins, já que as pessoas relatam que estão sendo destratadas e ofendidas. É estranho, embora todo telemarketing seja uma praga.
    Atendi o celular hoje, e era uma chamada "de número restrito", ou seja, não dava para saber qual o número de quem ligava. Atendi, e só ouvi uma respiração no fundo, nada mais. Como estou esperando um importante contato telefônico, insisti, dizendo "alô, alô!", mas nada foi dito. Pela manhã, ligaram várias vezes para o telefone fixo, mas, quando eu levantava para atender, já era tarde demais: o telefone parava de tocar na quarta chamada. Isso tem acontecido todos os dias. Outro dia, na rua, atendi o celular e o número era (11)2136 5250. O rapaz disse que era da Embratel e ofereceu qualquer coisa promocional, e eu disse que não podia comprar, pois a GVT não me permite ligar por outra operadora. Ele insistiu, mas dei um "chega para lá" e desliguei. Agora, a dúvida: digamos que a Embratel realmente esteja em campanha de marketing, esses sujeitos de ligações mudas/ofensivas não estariam sabendo disso e se aproveitando, para outros fins? Hein?

    ResponderExcluir
  98. Para constar, já que aparentemente não existe nenhuma forma de se chegar a estes delinquentes, hoje, 15.04.2008, recebi uma ligação do número, já aqui comentado, 11 2175-1202, de alguém chamado Rosangela se dizendo da Embratel. E o interessante: ela sabia o meu nome. Detalhe: meu número não consta na lista. Sou de São Paulo.
    Ao proprietário do espaço: achei a iniciativa interessante pois ajuda até a monitorar, de certa forma, a evolução e abrangência deste tipo delinquencia.

    ResponderExcluir
  99. Bom pessoal,assim como todos voces nao aguento mais essas ligaçoes do numero (11)2175-1202,que chegam a me ligar mais de 6 vezes ao dia...assim como todos ao retornar lifgaçao diz que o numero nao existe...o q fazer?

    ResponderExcluir
  100. Pessoal também tenho recebido ligações do número (11) 2175-1202. Pela busca na net vi que outras pessoas tb estão recebendo. Fiquei mais tranquila por saber que não é trote de pessoas conhecidas. Já faz umas duas semanas que recebo estas ligações, às vezes pára de chamar sem que eu atenda e com poucos toques. Ou quando atendo desligam. Realmente não sei qual é o objetivo dessas pessoas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  101. Olá a todos!

    Há alguns dias estou recebendo ligações de 3132099231 e só hoje consegui que alguém do outro lado falasse alguma coisa. Eles são da OI e estão vendendo a promoção OI CONTROLE. Não dei muita atenção, mas pelo menos agora já sei que não preciso atender.

    Bjs

    ResponderExcluir
  102. Essas ligações do número 40040020, são realizadas pela BRASILCENTER, vinculada a EMBRATEL, é na verdade um CALL CENTER, descobri pelo 102 da TELEMAR (OI). Estou enviando o link de contato dessa empresa, para reclamarmos sobre a incoveniência dessas ligações.
    Gustavo Rios http://www.brasilcenter.com.br/contato.htm

    ResponderExcluir
  103. Hoje (14/05/2008) me ligaram várias vezes desse nº: 01121751202.
    Se ninguém faz nada eles tripudiam.
    Valeu pelos comentários de todos. Me ajudou a saber a origem do n°. E que possamos nos livrar desses incomodos.

    ResponderExcluir
  104. tbm me ligaram desse número 21751202... tá enchendo o saco já... como sei que é tlmk, nem atendo.

    ResponderExcluir
  105. Tambem recebi essa ligacao do numero 0214004002(ultima foi em 27/05/2008, 10:39 a.m.)

    ResponderExcluir
  106. Recebia ligações do n.º (11)2175-1202 duas vezes por dia e ninguém falava nada.Descobri por esse blog do que se tratava e agradeço por isso.
    Uma vez que consegui resolver o problema venho dar a dica pros amigos.
    Fiz uma reclamação por e-mail no site da ANATEL (é so procurar) e outra em "denúncias" do site da EMBRATEL.Hj recebi uma ligação da EMBRATEL no meu telefone residencial pedindo desculpas e dizendo que o problema já foi sanado.
    Nas minhas reclamações inclusive postei o endereço deste blog.
    Outra dica que pareceu funcionar foi atender o telefone sem falar nada.Nas duas vezes que fiz isso o atendente falou comigo.

    Espero ter ajudado, boa sorte.

    ResponderExcluir
  107. Estou passando pelo mesmo problema do fone 2175. Reclamei com a Embratel e Anatel. A Anatel disse que não pode fazer nada, vamos ver se a Embratel dá um retorno.
    Valew pelas dicas no blog

    ResponderExcluir
  108. Estou recebendo todos os dias ligações do número 21 21213200 dizendo que é da Embratel e quando retorno a ligação me mandam ligar para 0800900021 só que neste número não atende e diz que este número não existe.

    ResponderExcluir
  109. também estou passando pelo mesmo problema. Ligam em casa com número 21 21213200 e não dizem nada, ficam completamente mudo já reclamei na Embratel e não tomaram nenhuma providência. É uma vergonha, uma falta de respeito.

    ResponderExcluir
  110. Todos os dias recebo ligação desse número. Fala sério, que lixo o mkt da Embratel. Quem foi a asno que teve essa idéia? Tenho ódio mortal da Embratel e se depender de mim, vai falir pq nunca mais uso serviço algum deles.
    Se vc ligar de volta para reclamar, não funciona.

    ResponderExcluir
  111. Hoje 26.06.2008 às 13:31 recebi também uma ligação do número 0114040020
    Meu celular é TIM e meu prefixo é 031.
    O maldito continua em ação.

    ResponderExcluir
  112. Pois é. Minha assistente recebeu uma ligação no meu escritório (número fixo) e uma tal de Mônica se indentificou como sendo funcionária de uma das empresas para a qual presto serviço de assessoria de imprensa. Como eu não estava, minha assistente perguntou se poderia ajudar e a tal "Monica" disse que era só comigo e que ligaria no meu celular. Vi a tal ligação 21 40040020 e retornei, pois a empresa possui sede no Rio. Tentei ligar e ouvi a tal gravação de que o número não existe. Liguei então para o meu cliente no Rio e não há nenhuma funcionária chamada Mônica. Imagino até onde vai a imaginação dessas pessoas de procurar o nosso número e fingir ser alguém que não é.

    ResponderExcluir
  113. Tá qui no meu identificador de chamadas do meu telefone fixo: "9:30 JAN 19 - 13132099231" (Para quem não sabe, o número 1 no início indica que se trata de número fixo, número 2 indicaria que se trata de um celular. Se vc receber chamada de um número VoIP, também aparece 1.)Já tem uns 3 meses que eu recebo essas ligações, fora que tb já recebi ligações de vários numeros também citados nesse blog, começados com "4004" e outros. Parecem ser números VoIP, por isso a gente não consegue ligar de volta. Recebo ligações tanto no fixo como no celular, e embora ambos sejam da Oi, tenho certeza que essa palhaçada é "democrática", ou seja acontece com usuários de qualquer operadora. Já pensei que fosse trote, mas ultimamente to pensando que é um tele-marketing mal direcionado e mal executado. Desrespeito das empresas para conosco! O interessante é que, qualquer que seja o número, se vc digitar ele no Google, vc sempre encontra histórias parecidas! Será que as operadoras não conhecem nem usam o Google, pra ver que o marketing delas tá tendo efeito contrário, ao invés de oferecer um serviço aos consumidores, tá é chateando a gente e queimando o filme delas?!

    ResponderExcluir
  114. Venho recebendo ligações deste telefone o 4004-0020 a todo momento, tudo bem que eles liguem, mas mesmo com a nova lei de telemarketing o problema persisti. É triste ver que no Brasil as empresas se acham no direito de não respeitar as leis vigentes e seus clientes. Fica aqui o meu descontentamento e a minha indignação com a empresa utiliza o telefone informado para importunar meu dia de trabalho.

    ResponderExcluir
  115. Recebi hoje pela 1ª vez
    Será possivel que este nº ainda não tenha sido investigado????

    ResponderExcluir
  116. Impressionante!
    Esse tema foi iniciado em maio de 2006 e hoje, 3/3/2009, ainda permanecem ligações desse número sem que ninguém tenha certeza do que se trata.
    Sou de Sampa, prefixo 11, mas estou passando férias no Guarujá, prefixo 13. Passei o dia na praia e não levei o celular. À noite, quando retornei, vi que haviam chamadas não atendidas nesses horários:
    13:36 021-4004-0020
    16:36 021-4004-0020
    19:37 011-4004-0020
    Achei estranho a mudança de prefixo e procurei o número no Google, chegando neste blog. Ficou claro que tal chamada nem deve ser atendida, mas é um verdadeiro absurdo tais chamadas importunarem a tanto tempo e nada de concreto ser esclarecido. Mesmo assim, foi bom ter conhecimento disso,

    ResponderExcluir
  117. Desde ontem comecei a ser importunado por este número. e nunca consegui atendê-los. Toda vez que atendo fica mudo e cai, quando eu não pego meu celular com 4 ligações perdidas, todas deste mesmo número, mas variando o DDD (011,021 e 031). Impressionante a falta de respeito com os consumidores, sendo que não dei opt/in em nenhum lugar, NUNCA.

    ResponderExcluir
  118. Recebi uma ligação desse número 021 40040020 e descobri do que se trata pelo seu blog. Não quero ninguem me enchendo o saco, acho invasivo.

    ResponderExcluir
  119. Que porcaria, começaram ligar pra mim hoje! Eles ligam do 021 40040020 e do 011 40040020, já sei o que fazer... Numca atender!

    ResponderExcluir
  120. Eu sou Adriana, moro no Rio de Janeiro... e devido algumas ligações deste número 11 40040020... hoje resolvi pesquisar no google por este número ... para saber de que empresa se tratava... visto que deixaram recado na secretária do meu telefone (Embratel Livre) sem falar nada ... apenas com ruídos ... para eu pagar para ouvir o nada ... e vi aqui postado todas essas reclamações... isto é uma falta de respeito com o consumidor ... que tem o seus números circulando só Deus sabe por onde ... e ainda é importunado diversas vezes ao dia ... Os profissionais de Marketing estão perdendo o sentido da profissão ... pois pode até ser uma empresa terceirizada .. mas será que eles não fazem uma pesquisa para conhecer quem estará terceirizando ... uma vez um provedor me ligou para vender ... sendo que eu já o usava ... ISTO É UM ABSURDOOOOOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  121. Boa noite! tenho recebido a duas semanas do nº 31 32099231 que sempre fica mudo,isto ocorre de dia e de noite e até fim de semana e feriado, é muito incômodo! Resolvi procurar no Google e vi que não sou o único e que isto ocorre a muito temo importunando as pessoas, meu celular é da claro com DDD é do Rio(21).

    Allan Silva

    ResponderExcluir
  122. sou mais um que recebe este lixo 3140040020

    será que foi coincidencia? eu nao sei!

    sou cliente livre e isto comecou depois de eu ligar para eles para pedir informacoes de como eu poderia comprar um aparelho novo. como nao comprei, parece que resolveram me importunar. mas de qualquer forma tem solucao: nao vou comprar mais nada deles.

    obrigado pela pagina com informacao sobre mais esta palhachada da telefonia da nossa querida america latrRina entregue a estas empresas que tratam os consumidores assim.

    ResponderExcluir
  123. ocorreu um erro em sua conexão durante o atendimento.
    Atenção
    Desculpe,

    o operador selecionado não está mais disponivel.
    Atenção
    Desculpe,

    todos nossos operadores estão em atendimento.
    Atenção
    Desculpe,

    você foi desconectado por não haver mais operadores disponíveis.
    Atenção
    Desculpe,

    o site solicitado não foi encontrado.
    Atenção
    Desculpe,

    ocorreu um erro em sua conexão durante o atendimento.
    Atenção
    Atenção,

    seu Anti-Popup está ativado. Por favor, clique no link enviado.
    Atenção
    Desculpe,

    não foi possivel conectar o atendimento. Tente novamente.
    Atenção
    Desculpe,

    preencha com um email válido.
    Atenção
    Desculpe,

    não foi possivel enviar o e-mail. Tente novamente.
    Atenção
    Desculpe,

    ocorreu um erro na conexão do operador durante o atendimento.
    Template Padrão
    Alguma informação do header
    Alessandra 13:45:02Olá luiz carlos, bem vindo ao Atendimento Online do Livre. Em que posso ajudar?
    luiz carlos 13:45:16boa tarde
    luiz carlos 13:45:53lamentavelmente sou cliente antigo da embratel - livre
    Alessandra 13:46:23Me informe, por favor, seu nome completo, n° livre com DDD e o seu CPF para abertura do protocolo de
    atendimento Senhor.
    luiz carlos 13:47:16meu aparelho é antigo e eu liguei para aí pedindo informacoes sobre como comprar um novo aparelho e agora fico recebendo lixo do telefone 40040020 me perseguindo na minha residencia - como faço para cancelar esta propaganda inconveniente, insuportavel e ridicula da embratel?????????
    luiz carlos 13:47:39tel 21 ****-***
    luiz carlos 13:47:46luiz carlos ***** ******
    luiz carlos 13:47:56cpf ***********
    Alessandra 13:48:12Obrigado pelas informações Senhor. Por favor, aguarde enquanto gero o número do seu protocolo de
    atendimento.
    Alessandra 13:49:30Obrigado por ter aguardado Senhor. Seu protocolo de atendimento é: 12372071
    luiz carlos 13:49:36ligar para pedir informacoes significou que fui incluido numa lista tosca de mensagens incovenientes da embratel - ligar para o telefone de voces significa que me colocam em espera para sempre ou desligam na minha cara ?????????????? nao entou entendendo o que eu sou como cliente que paga regularmente o que eu gasto ... aonde eu errei????
    Alessandra 13:50:11Senhor, antes de entrar em contato com o nosso atendimento on line, o Senhor utilizou o 103 21?
    luiz carlos 13:50:40protocolo anterior que desligaram na minha cara: 12370959 espero que facam log desta conversa - - - sim... o incompetente 103 21
    luiz carlos 13:50:54103 21 desliga na cara do cliente
    Alessandra 13:51:32Pedimos desculpa pelo transtorno Senhor e obrigada pela informação.
    Alessandra 13:51:40Mais um momento, por favor.
    luiz carlos 13:52:42eu gostaria de parar de ser perseguido por esta empresa que insiste em me ligar do 4004 0020 ... ou seja voces! como eu faço para parar com isto????????
    Alessandra 13:53:13Mais um momento, por favor.
    Alessandra 13:54:17Mais um momento, por favor.
    Alessandra 13:56:27Senhor, informamos que para retirar as propagandas em sua linha Livre, é necessário entrar em contato com o setor de vendas pelo número 4004-4021 e
    solicitar o cancelamento das mensagens com o setor responsável.
    Alessandra 13:57:20Deseja mais alguma informação?
    Alessandra 13:58:48Deseja mais alguma informação Senhor?
    luiz carlos 13:59:14este foi o meu erro anterior falei com vendas - agora eles me perseguem até que eu cancele a linha... ok.. vou ligar para eles e tentar acabar com esta baixaria embratel... muito obrigado por criar este transtorno desnecessario para o cliente - alem de ter que fazer eu pagar uma ligacao para o tel mencionado para me livrar disto... servico de primeira .... na verdade um manual de como perder o cliente
    mensagem enviada

    liguei para a vendas.... tempo perdido

    apos novo protocolo 12369605 e sem solucao só me resta esperar o meu velho telefone pifar de vez e jogar ele no lixo para NUNCA MAIS ser cliente desta empresa

    me encaminharam para o 'supervisor' e mais uma vez desligaram na minha cara

    ResponderExcluir
  124. 031 32099231 já possui uma lista bem grande... Acho uma boa idéia chamar a TV, para deixar público.

    ResponderExcluir
  125. boa tarde...gostei muito deste post, pq me ajudou muito , comecei a receber essas ligações hj, desde o começo da tarde até agora foram mais de 5 ligações, o numero sempre é o mesmo, 031 4004 0020, descobri tambem depois q coloquei bina em casa q ligações de fora da minha cidade quase todas são de tele-marketing, quando ligam e o fone fica mudo vc é cadastrado em sistemas de tele vendas, e ai começa ooutra novela das empresas de cartão de crédito...por isso o ideal seria q todo mundo tivesse bina, e ligações de numeros desconhecidos como os ja mensionados não serem atendidos e assim pelo menos conseguiriamos coibir esse pilantras e quanto ganham e roubam o povo brasileiro ja tão sofrido com impostos...

    ResponderExcluir
  126. Amigos, existe um aparelho maravilhoso que uso aqui em casa chamado DETEK. Ele bloqueia ligações quaisquer que vc colocar no seu registro. Procurem saber na página do produto. É uma propaganda gratuita que faço depois de meses recebendo trotes no meio da madrugada.

    ResponderExcluir
  127. POw se o Telefone é tão ruim assim para que voceis compram??????????????
    Pra depois ficar nessa palhaçada de colar conversinha, gravar atendimento, dizer que vai na justiça ou ligar na anatel..... Affff
    Mete o pé da porra da operadora e para de se expor que isto não vai resolver seu problema.

    ResponderExcluir
  128. Meu, odeio cliente que fica se fazendo de vitima para se amostrar, veja o exemplo t]do tal de luis q colou um atendimento virtual, achando que isso vai resolver seu problema
    é uma anta mesmo....
    Naum tá satisfeito sai fora e vai no procon, mas não tem necessidade de colocar o nome de gente que naum tem nada haver com seus problemas.

    ResponderExcluir
  129. O mais simples é procurar o serviço do procon mais proximo efetuar uma simples denuncia e da ocorrencia ao um processo civil, porem isto levará um bom tempo na justiça. Mas felizmente resultará num bom danos morais! Caros clientes procurem saber sobre seus direitos!

    ResponderExcluir
  130. Marcos, achei ótimo sua iniciativa. Muitas pessoas aderiram e passaram a postar suas experiências desagradáveis com a suposta telefonia. Valeu mesmo! Mas já se passaram 3 anos e hoje(15/10/2009) ainda, continuamos a ser incomodados pelos mesmos números.
    Gostaria de saber, no seu caso, o que de concreto pôde ser feito, se alguma medida legal foi tomada, e qual resultado? Pararam de ligar? Qual o desfecho afinal?
    E dos colegas que se queixaram, alguém obteve resultados positivos?
    Caso haja algum outro enderêço onde essas respostas as minhas perguntas sejam esclarecidas, será do meu interesse.
    Agradecida

    ResponderExcluir
  131. A chamada que eu recebi ontem foi desta empresa, que certamente não presta serviço só para a Embratel.

    Número: (31) 4004-0020
    Brasilcenter Comunicações LTDA
    Rua Espirito Santo, 1000 - Centro
    Belo Horizonte - Minas Gerais

    http://www.achecerto.com.br/telefone-31-4004-0020_cidade_belo-horizonte_estado_minas-gerais.html

    ResponderExcluir
  132. Também estou recebendo ligações da droga deste número 31 32099231, já reclamei na embratel e na OI , mas não adiantou nada, pois as ligações continuam.Não sei o que fazer e nem a quem recorrer

    ResponderExcluir
  133. Eu tb recebi uma ligação desse número, não atendi na hora, mas depois retornei para esse número e ouvi uma gra~vação dizendo: Vc recebeu uma chamada da telemar, obrigada por ser nosso cliente. Parece até brincadeira, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  134. Wilson ...

    Excelente artigo... eu tenho uma linha da Embratel e além deste 40040020, tem também o tal 2121213201... quando retornamos a ligação dá telefone como não existente...

    Que lixo !

    ResponderExcluir
  135. Acabei de receber uma dessas drogas de mensagem desse número. Era propaganda chata da Embratel. Deixei a secretária eletrônica atender, e a mensagem gastou um mínuto de gravação! Apaguei na hora.

    ResponderExcluir
  136. Olá. Hoje mesmo recebi 5 ligações do número 3209 9231. Isso é uma lástima e uma verdadeira vergonha brasileira. Será que o Procon não consegue resolver esse problema não?

    ResponderExcluir
  137. Tenho recebido ligações frequentes do
    11-3577.4100. Quando atendo, ninguém fala e cai a ligação. Tudo que pude descobrir é que a operadora é a Embratel.

    ResponderExcluir
  138. gostaria de saber se esse n°2121213201 pertence ao tele marketing da embratel.Pois eles ligam para mim sempre ...
    obrigada!

    ResponderExcluir
  139. Tenho recebido também.

    não falam nada.. quando digo ALO desligam...
    sou do interior do RS.... liguei para a "OI" e não sabem informar... mandaram fazer BO...

    os numeros que ligaram foram: 1121090034 e 0000232323 (pra quem procurar pelo Google)

    ResponderExcluir
  140. ola pessoal,tbm estou recebendo essas ligações,0411121090034 não sei o que fazer para parar isso, se alguem souber uma maneira por favor me avisem \

    anderson

    ResponderExcluir
  141. esse numero 31 32099-231 fica perturbando o dia inteiro , bando de gnt desocupada q fica passandol trote pros outros. Nao atendam ok!

    ResponderExcluir
  142. Descobri o endereço dos picaretas:

    Brasilcenter Comunicações LTDA
    (11) 4004-0020
    Rua Dos Ingleses 600 - Morro dos Inleses
    São Paulo - Capital

    ResponderExcluir
  143. Começou hoje as ligação no meu celular,com o mesmo número!

    O enigma foi decifrado ¬¬
    Obrigada pelo esclarecimento!

    ResponderExcluir
  144. recebi ligação deste numero hoje 03132099231 e meu cel é de Sergipe da OI

    ResponderExcluir
  145. PQP.! è um saco...estou no banheiro brincando com meu filho e assistindo desenho traduzindo de inglês para português...o telefone toca toca , sai um correndo para atender...quem é? ...4004 0020 ...fala sério...Trash Marketing...pô Embratel muda o canal de comunicação!!!

    ResponderExcluir
  146. Venho recebendo ligações há meses desses números: (31) 3069-0600 / (21) 3483-5000 / (71) 3273-4311 / (11) 2886-2400 / (85) 3201-7600 / (71) 3273-4311. Já nem atendo quando aparecem na bina. Pergunto: a quem recorrer? Não é caso para o Ministério das Comunicações verificar as queixas e dar fim nisso? Ou quem sabe o Ministério Público Federal (que deve atuar na defesa dos direitos constitucionais do cidadão)? É um direito meu querer paz na minha casa.

    ResponderExcluir
  147. Recebo também do numero031 3209-9231, dezde o começo do mês....
    É muito chato, retornei a ligação e cai em uma empresa de tele-marketing.
    O atendente tenta localizar o motivo da ligação e nunca consegue respostas.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  148. Essa linha telefônica é da BrasilCenter Comunicações, uma empresa contact center da Embratel. Site é www.brasilcenter.com.br. Infelizmente não se encontra o telefone no site claramente de propósito. Estou na busca desta linha para pedir que tirem o meu telefone da lista.

    ResponderExcluir
  149. O problema continua.. Acabei de receber uma ligação do nº 31-32099231 para meu fixo. Entrei no google e encontrei este blog e deixo meu desabafo.

    ResponderExcluir
  150. Boa noite!
    No ultimo dia 21/12/2012, às 19h13, recebi uma ligação por parte do n. (85) 3201-7600, a moça se identificou como sendo da "Caixa Econômica Federal", oferecendo um serviço o qual estaria concorrendo a prêmios de valores, para isso eu teria que deixar um valor "X" por (2) dois anos na minha conta sem mexer.
    Como possuo alguns problemas particulares de saúde, informei a mesma que não era de meu interesse pois se houvesse necessidade de mexer no valor iria me complicar a vida, num trecho do diálogo falou que a senha seria os 04 primeiro numero de meu "CPF" sitando o mesmo por completo no celular, fiquei indignado "como ela sabia o meu CPF por inteiro?
    Por outro lado, como a insisti que não havia interesse, a mesma falou "Ao invés de dois mil, o senhor deixa hum mil, outra coisa que me deixou mais invocado, como uma pessoa sabe a quantia aproximada que tenho na minha conta, como ela pode mencionar "dados" pessoais que possuo para alguém que diz ser eu? E se não fosse?
    Quero resposta para duas coisas.

    1. É normal alguém ter acesso aos meus dados pessoas e sai por ai mencionando?
    2. Como pode um funcionário(a) saber o quanto possuo na minha conta?
    Quero respostas que sejam convencíveis, e o mais breve possível.

    Para finalizar, eu Sou de Sorocaba, o código daqui é (15) a ligação veio do (85) 3201-7600, não tem nada haver nesta localidade, como é que eles tem meus dados pessoais?

    ResponderExcluir
  151. Olá!

    Encontrei seu blog ao jogar o número 13132099231 no Google. Deste número algum sistema burro está ligando para cá todos os dias, de dez em dez minutos, no celular e no fixo.

    Principalmente agora, depois de ver os relatos, quando o telefone toca tiro do gancho e desligo imediatamente.

    Alias, este costuma ser meu procedimentos com TODAS as ligações que ocorrem desta maneira:

    1. Atendo e uma voz do outro lado diz: "um momento por favor". Deligo IMEDIATAMENTE, sem dar qualquer chance de comunicação. Se quiserem falar comigo, digam meu nome e quem deseja falar.

    2. Atendo e segue-se um período de silêncio logo depois de eu dizer "alô". Digo de novo. Nada? Desligo.

    Vão ter que colocar uma pessoa na linha se quiserem falar comigo ou não vão vender nada. :-)

    ResponderExcluir
  152. Aconteceu comigo agora também.... eu sou de Fortaleza (085) e o número parece ser de Minas Gerais (031) 3209-9231. De manhã ligaram confirmando dados e falando que era uma promoção, eu perguntei quem era, ela confirmou que era da Oi e me disse meu nome, informou a cidade e o bairro, depois eu disse meu endereço e ela agradeceu e desligou o telefone. Fiquei com medo, pensando ser um golpe. Agora de tarde, às 16:00, me ligam de novo pedindo pra confirmar endereço dizendo que um técnico está próximo da minha casa e iria instalar uma linha telefônica. Eu neguei obviamente, falando que não pedí linha nenhuma. Ela pede o nome da minha mãe pra confirmar o cancelamento e agradece e desliga. Mais medo ainda. Entrei nessa página pois estou querendo saber que tipo de golpe novo é esse, se é apenas "trash marketing" da Oi ou se é algum golpe de estelionatários.

    ResponderExcluir
  153. Este número 031 32099231 é do inferno!!!
    Começou ontem depois que cancelei a OiTv, só hoje me ligaram umas 50 vezes, alternando as ligações entre o celular e o fixo, de manhã e a tarde ligaran por 1 hora direto, que não consegui trabalhar.. estou tirando fotos dos registros destas chamadas e vou procurar a justiça. Isto para mim já havia acontecido também quendo tinha cancelado a Sky e agora quando cancelei a OiTv.. filhos da puta, quero que morram..

    ResponderExcluir
  154. Minha mãe tb. recebeu ligações do tel.03132099231
    desde cedo.ninguém aguenta mais.A única vez que atendeu disse que era da Telemar. Providencias????
    vamos tentar.

    ResponderExcluir