10/03/2005

O Poder de 4 Idéais Bobas

Um estudo publicado na strategy & business mostrou que nas últimas décadas, 80% dos grandes sucessos nos negócios vieram de 4 idéias básicas e que os marqueteiros estão mais complicando as coisas que vindo com soluções. Artigo bem interessante, base de um novo livro que está para sair. http://www.strategy-business.com/press/enewsarticle/enews092905 Mas não é isso que a gente vêm pregando aqui no site há anos ? E o mesmo que o Jack Trout tem falado há séculos ? Foco, objetividade, clareza, honestidade são a saída em um mundo congestionado de informações, onde o consumidor não tem tempo nem cabeça para nada. Pois é, e aí a gente abre a sacola de compras e vê coisas como: lenço Kleenex com extrato de seda ! balas Mentos com vitamina C que precisa comer 32 balas para obter a necessidade diária ! É sempre a mesma coisa: tem que pôr alguma coisa no plano de marketing para o diretor ver, não dá para focar em fazer melhor o que já existe, tem que ter algo novo para justificar o salário nem que seja a maior besteira do mundo. Os produtores do Avesso agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário